Curso de francês online com noções básicas


Curso de francês online com noções básicas

O Brasil está cada vez mais na rota dos grandes eventos internacionais. A Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol, as Olimpíadas e muitos outros espetáculos esportivos e culturais fazem com que aumente o número de estrangeiros que visitam o nosso país. Para você se comunicar com turistas vindos da França, Bélgica e outros países que adotam o idioma francês, foi elaborado um curso de francês online com noções básicas. E o melhor: gratuito!!

Conheça o curso

O curso foi desenvolvido pelo Acessa São Paulo, um programa criado no Estado de São Paulo em 2000 com o intuito de favorecer a inclusão social, oferecendo à população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico da sociedade.

Com dicas básicas da língua francesa, o minicurso é distribuído em três lições, apresentado noções que lhe possibilitarão travar um primeiro contato, prestar informações e até fazer amigos em outra língua.

Leia mais:

Como começar a aprender Francês: guia básico para iniciantes.

O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

O alfabeto francês e a pronúncia com vídeos.

Cada aula não leva mais que 15 minutos, e um atestado de 3 horas é gerado automaticamente após a conclusão do curso.

Na primeira lição, você aprenderá algumas expressões corriqueiras usadas em um primeiro encontro. Com elas, será possível dar início a uma conversa, compreender perguntas básicas e até começar uma nova amizade.

Sempre pensando nos turistas estrangeiros, a segunda lição ensinará a dar informações quanto aos locais da cidade e horários, momento em que podemos demonstrar toda a nossa cordialidade e receptividade.

A última lição pretende facilitar o atendimento aos estrangeiros que buscam experimentar as delícias da culinária brasileira, como a feijoada, a caipirinha e o pão de queijo. Um farto vocabulário e situações diversas de restaurante são apresentadas.

Inscreva-se

Para fazer esse curso, basta preencher um simples cadastro no site do programa. A página de apresentação pode ser acessada clicando aqui. Depois, clique em “entrar no curso” e efetue seu cadastro clicando na opção para quem ainda não se matriculou.

Gostou dessa dica? Então compartilhe com seus amigos!

Curta o Respire Francês no Facebook e não perca as novidades!

Posts relacionados:

Deixe uma resposta