Quer melhorar a compreensão oral de francês? Universidade francesa oferece curso online e gratuito

Melhore a sua compreensão oral de francês

Gostaria de aprimorar a sua compreensão oral de francês? Com o objetivo de ajudar os estudantes, professores e admiradores dessa língua, a Universidade de Nantes, na França, oferecerá um curso gratuito visando o aprimoramento dessa competência. O curso se propõe a melhorar a compreensão oral por meio de diversas situações que serão apresentadas, desde uma conversa informal a uma reportagem de TV, o que possibilitará a apreensão de estratégias que facilitarão a compreensão de documentos que abordem assuntos diversos com sotaques diferentes e ritmos variados. E você ainda poderá interagir com outros participantes durante o curso!

Melhore a sua compreensão oral de francês

O curso é oferecido por meio da plataforma de educação a distância France Université Numérique – FUN. Durante cinco semanas, serão alternados métodos e práticas com treinamentos voltados à compreensão. Tudo sempre apoiado sobre documentos autênticos e didáticos seguidos de atividades pedagógicas. A cada semana haverá uma tarefa a ser entregue. Antes da entrega, você poderá treinar com uma série de atividades relacionadas. E, caso queira se aprofundar, terá à sua disposição diversas atividades complementares.

Leia mais:

Conheça “Pratiquez les verbes”, a solução definitiva para conjugar verbos no presente.

Histórias infantis em Francês para iniciantes aprenderem com facilidade!

Pré-requisitos

O curso é aberto a todos que se interessarem, mas, para tirar o melhor proveito, recomenda-se que o participante tenha o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, que equivale ao nível intermediário a avançado. Caso não tenha o nível recomendado, não se preocupe, pois o objetivo é que você pratique a compreensão. A Universidade disponibiliza um teste online para você poder verificar qual é o seu nível de francês. Caso queira verificar, clique aqui.

Duração do curso e inscrições

O curso será realizado no período de 16 de outubro a 18 de dezembro de 2017. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 29 de outubro de 2017 clicando aqui. Depois, clique em “Register” do lado direito da tela.

Caso queira orientação de como se inscrever nos cursos oferecidos pela France Université Numérique, leia Cursos a distância gratuitos oferecidos por universidades francesas.

Gostou dessa dica? Então compartilhe com os amigos!

Curta o Respire Francês no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Compartilhe com:


Posts relacionados:

Deixe uma resposta