Histórias infantis em Francês para iniciantes aprenderem com facilidade!


Histórias infantis em Francês para iniciantes aprenderem com facilidade!

Para nós, adultos, o aprendizado de um novo idioma costuma representar um grande desafio. Quanto mais cedo entramos em contato com uma língua estrangeira, mais memórias criamos e mais fácil se torna transpor as barreiras idiomáticas quando nos tornamos jovens e adultos. As histórias infantis em Francês não são interessantes somente para as crianças que aprendem de forma lúdica, mas também para os adultos, especialmente os iniciantes, já que o vocabulário é mais simples e a compreensão mais fácil.

Na matéria de hoje, selecionei algumas histórias infantis em Francês que são perfeitas para auxiliar no aprendizado de adultos iniciantes. Porém, quem tem filhos e está pensando em ensinar um novo idioma para eles também poderá aproveitar as histórias. Quer saber por quê? Leia o próximo tópico!

Vale a pena ensinar Francês para as crianças também?

É cada vez mais comum encontrar crianças que estudam em escolas bilíngues ou escolas de idiomas, que possuem um professor particular de língua estrangeira ou até mesmo que já estão aprendendo mais do que um idioma além do nativo.

Leia mais:

As melhores dicas para você aprender Francês com atualidades e notícias.

Conheça “Pratiquez les verbes”, a solução definitiva para conjugar verbos no presente.

Essas crianças, ao contrário do que se imaginava antes, não estão ficando sobrecarregadas ou confundindo os idiomas aprendidos. Alguns estudos já apontaram que crianças bilíngues ou multilíngues desenvolvem habilidades que vão além de novos vocabulários. Aprender novos idiomas ajuda no desenvolvimento cognitivo e executivo das crianças, amplia o foco e a atenção, melhora a expressão e o convívio social e até aprimora a capacidade de resolver problemas de lógica e raciocínio.

O aprendizado de um novo idioma não somente colabora com o desenvolvimento das crianças como também as prepara antecipadamente para um mercado de trabalho mais amplo e de maiores oportunidades, além de nutrir sua curiosidade e interesse por novas culturas, algo enriquecedor para qualquer ser humano.

 

4 histórias infantis em Francês com texto completo e áudio gravado por nativo

As 4 histórias infantis em Francês que eu selecionei para você são conhecidas praticamente no mundo todo e muito provavelmente você já as conhece também, tornando o contexto familiar e facilitando o aprendizado e o entendimento.

Enquanto você acompanha o texto, pode ouvir a história sendo narrada por um nativo em Francês. Também é possível ver o texto correspondente em Inglês clicando no botão “Translate” em cada trecho da história.

1. Les Trois Petits Cochons (Os Três Porquinhos)

h1

  • Para ler e ouvir a história, clique aqui.

Essa é a história de três porquinhos que decidiram construir suas casas e entraram em conflito com um lobo faminto e insaciável, louco por costeletas de porco. Muitas repetições úteis e vocabulário relacionado a porcos estão presentes no conto.

Leia mais:

Animação mostra a História dos distritos de Paris (vídeo em francês com legenda em francês).

Musicas para aprender francês.

2. Boucles d’or et les Trois Ours (Cachinhos Dourados e os Três Ursos)

h2

  • Para ler e ouvir a história, clique aqui.

Uma menina de cabelos com cachos dourados invade a casa de três ursos, come sua comida, destrói seus móveis e, em seguida, cai no sono e uma de suas camas. Desfrute de muito vocabulário relacionado à casa nessa história.

3. Le Petit Chaperon Rouge (Chapeuzinho Vermelho)

h3

  • Para ler e ouvir a história, clique aqui.

Chapeuzinho Vermelho ignorou o conselho de sua mãe para “descansar no caminho” e encontrou um lobo astuto disfarçado enquanto corria atrás de borboletas. Muitas repetições interessantes nessa história também.

4. Le Vilain Caneton (O Patinho Feio)

h4

  • Para ler e ouvir a história, clique aqui.

O conto clássico do patinho feio que finalmente encontra seu lugar no mundo depois que passa a se amar do jeito que é. Adjetivos e verbos são os pontos fortes da história.

 Espero que tenha gostado!

Posts relacionados:

8 Respostas

  1. João Paulo Cândido

    Que eu gostei muito DD frances quando eu tinha esse sonho quando fui no sebo e resolvi comprar um livro e ai finalmente eu achei

    • Alessandro Ferreira

      Oi João Paulo! Obrigado por compartilhar essa lembrança! Um abraço

  2. Amei as indicações das historinhas! Ainda não consigo entender frases completas, mas consigo entender algumas palavras isoladas.
    O mais legal é que a gente já conhece as historinhas, então fica bem mais fácil para aprender.
    Merci beaucoup!!!

    • Alessandro Ferreira

      Oi Luana! Obrigado pelo comentário! Fico feliz por saber que essas histórias vão te ajudar a aprimorar o seu francês! Um abraço

  3. Ruth Léa Zambon

    Estou aprendendo francês e adorei as histórias, fica mais fácil o entendimento do contexto em outro idioma quando conhecemos a história no nosso. Seria possível ter mais histórias infantis?
    Obrigada, Ruth Léa Zambon

    • Alessandro Ferreira

      Olá Ruth! Que bom que tenha gostado das histórias infantis. Sim, quando conhecemos a história fica mais fácil a apreensão dos diálogos! Quando souber de mais histórias, coloco aqui 😉 Um abraço

  4. jovair de carvalho

    olá, sou deficiente visual e adorei esse site, estou adorando aprender com as historinhyas, a minha professora de frances me sugeriu esse site para me ajudar no meu aprendizado. nossa, muito legal mesmo, adorei a novidade.

    • Alessandro Ferreira

      Olá Jovair! Obrigado pelo seu comentário! Fico muito contente em saber que o blog está te ajudando a se aprimorar no francês! Um abraço

Deixe uma resposta