Os 5 melhores portais para você aprender Francês online grátis

Os 5 melhores portais para você aprender Francês online grátis

Devido à popularidade da Internet e aos diversos portais educacionais desenvolvidos por pessoas interessadas em compartilhar conhecimentos e contribuir para a expansão dos idiomas no mundo todo, hoje é possível aprender Francês online grátis sem grandes dificuldades. Pensando em orientar nossos leitores, preparei uma lista com os melhores portais para quem quer aprender Francês online grátis. Não deixe de conferir!

1. RFI Savoirs

  • Para acessar, clique aqui.
  • Idiomas disponíveis: Português, Inglês, Espanhol, Russo, Chinês, Árabe e Francês.

O RFI Savoirs é um site bastante completo e muito interessante para quem quer aprender Francês online grátis. Atualmente, há 207 áudios, 66 ferramentas pedagógicas, 9 especiais e 6 séries à sua disposição. No portal, você poderá conhecer e aperfeiçoar o idioma Francês.

Leia mais:

Como começar a aprender Francês: guia básico para iniciantes.

Histórias infantis em Francês para iniciantes aprenderem com facilidade!

O site é indicado para estudantes de todos os níveis, bem como para professores e profissionais no idioma. As ferramentas ajudam a enriquecer o vocabulário e melhorar a compreensão oral e escrita. Os internautas podem participar de programas bilíngues a fim de aprender em seu próprio ritmo ou, se preferirem, seguir um percurso interativo de programas padronizados.

site1

2. Bonjour de France

  • Para acessar, clique aqui.
  • Idiomas disponíveis: Português.

Bonjour de France é outra excelente ferramenta para aprender Francês online grátis. Trata-se de uma cyber-revista de educação totalmente gratuita com jogos, exercícios, testes e fichas pedagógicas muito bem preparadas para ensinar o idioma de modo divertido e interativo.

Atualmente, você pode estudar por categorias (gramática, compreensão, vocabulário, fichas pedagógicas, Francês no mundo, Francês para interesses particulares, Francês precoce, conjugação, jogos, expressões idiomáticas, civilização da França, falar Francês, preparação para DELF, destino francófono e formação para professores) ou por ferramentas (karaokê, teste, abecedário, ditado FLE, pronúncia e fonética, conjugação, sinônimos e Imagier).

site2

3. TV5 Monde

  • Para acessar, clique aqui.
  • Idiomas disponíveis: Inglês, Árabe, Alemão, Japonês, Coreano, Espanhol, Vietnamita e Francês.

Para estudar no TV5 Monde, é preciso ter familiaridade com um dos idiomas disponíveis para navegação. Infelizmente o Português não é um deles.

Além de poder fazer um teste inicial para conferir qual é o seu nível de Francês, você também poderá conferir dicas de aprendizado e estudar de acordo com seus conhecimentos no idioma. Os exercícios são interativos e divertidos.

site3

4. Podcast Français Facile

  • Para acessar, clique aqui.
  • Idiomas disponíveis: Francês.

Podcast Français Facile também é um ótimo site para quem quer aprender Francês online grátis, porém, é necessário que você esteja um pouco familiarizado com o idioma já que o site todo é em Francês.

Diálogos de situações cotidianas e profissionais, textos sobre sociedade e cultura, exercícios de gramática e pronúncia, ditados, prática de fonética, vídeos e testes são algumas das ferramentas às quais você terá acesso gratuito durante todo o aprendizado.

site4

5. Loecsen

  • Para acessar, clique aqui.
  • Idiomas disponíveis: Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Russo, Árabe, Tailandês, Francês e mais 20.

Apesar de ser bastante simples, o site Loecsen também é uma boa pedida para quem deseja aprender Francês online grátis, principalmente para os mais iniciantes que ainda estão dando os primeiros passos.

Atualmente, 15 temas estão disponíveis para os internautas: o indispensável, conversação, procurar uma pessoa, marcadores de tempo, transporte, família, sentimentos, cores e números são alguns deles. O conteúdo é totalmente gratuito e complementado por áudios que facilitam o entendimento e a prática.

site5

Como você pode ver, a internet disponibiliza várias ferramentas para o aprendizado do francês. Agora que você sabe quais portais podem ajudar, é hora de colocar a mão na massa! Caso queira acelerar o processo de aprendizado comprando livros em francês para aprimorar o vocabulário, recomendo que dê uma olhada nessas ofertas aqui!

Gostou? Então compartilhe essa dica com seus amigos!

Compartilhe com:


Posts relacionados:

Deixe uma resposta