5 sites para você descobrir seu nível de Francês

Compartilhe com:


5 sites para você descobrir seu nível de Francês

Saber qual é o seu nível de Francês em uma escola especializada ainda é a melhor maneira. Algumas escolas oferecem exames e testes que você pode realizar para descobrir seu nível no idioma. Infelizmente, tudo isso é caro – ou muito caro, dependendo do caso – e nem todos estão dispostos a investir muito dinheiro para saber qual é o seu nível de Francês.

Essa invenção maravilhosa chamada Internet chega para dar uma mão a você, que quer saber seu nível de Francês, mas que não pode ou não quer gastar muito com isso.

Diversos testes gratuitos estão disponíveis na rede para que você possa fazer sem precisar sair de casa. A seguir, destacamos 5 sites nos quais você poderá realizar exames bastante práticos para verificar seu nível de Francês. Vamos lá?

Leia mais:

As melhores dicas para você aprender Francês com atualidades e notícias.

Conheça “Pratiquez les verbes”, a solução definitiva para conjugar verbos no presente.

1. CIEP (DELF / DALF)

O site oficial de certificações e diplomas de Francês (CIEP) oferece uma série de testes através dos quais você pode testar seu nível no idioma nas 4 habilidades mais importantes de uma língua: ouvir, compreender a leitura, escrever e falar.

Todos os níveis estão disponíveis, cabe a você escolher qual prefere antes de iniciar o teste. Veja as opções:

  • DELF A1, A2, B1 e B2
  • DALF C1 e C2

Para acessar a página de testes e escolher o seu, clique aqui.

Startup Stock Photos

2. TV5 Monde

O site da TV5 Monde também disponibiliza um teste online chamado “Test de Connaissance du Français” ou “Teste de Conhecimento de Francês”.

Depois dos testes oficiais DELF e DALF que você acabou de conhecer, esse é um dos mais completos que você encontrará gratuitamente na Internet, oferecendo inúmeras questões sobre compreensão de leitura, compreensão auditiva e conhecimento da língua (gramática e vocabulário), do nível iniciante ao nível avançado.

As perguntas são de dificuldade crescente e, com isso, você poderá obter resultados bastante precisos.

Acesse esse endereço para iniciar o teste.

3. CNED

Este teste de nível de Francês é indicado principalmente para aqueles que ainda são iniciantes.

As perguntas se concentram em gramática, vocabulário, audição e compreensão de leitura. As atividades são variadas e os resultados são muito precisos em cada área. Infelizmente, o máximo que ele pode testar é até o nível B2.

Clique aqui para fazer o teste.

4. RFI Savoirs

Bastante completo e preciso, o teste oferecido pelo site RFI Savoirs abrange os primeiros 4 níveis de A1 até B2. As perguntas se concentram na compreensão auditiva, compreensão de leitura e estrutura da linguagem.

Os resultados são muito bons, mas às vezes as instruções não são muito claras. Prefira o teste anterior se você for iniciante.

Para fazer o teste, basta acessar essa página.

3

5. Bosvick

Assim como o RFI Savoirs, este teste abrange os primeiros 4 níveis de A1 até B2.

O teste é muito bem feito e completo pois abrange as 4 habilidades: ouvir, compreender a leitura, escrever e falar. Para habilidades de expressão, oferece perguntas de autoavaliação, o que é uma boa ideia e um diferencial em relação aos outros testes.

Avalie seu nível de Francês no site Bosvick clicando aqui.

Gostou dessa dica? Então compartilhe com os amigos!

Posts relacionados:

Deixe uma resposta