Conheça os candidatos a Presidente da França (vídeo em francês)

10/04/2017 | | Cultura | 0

debate dos candidatos a presidente da frança

Os candidatos a Presidente da França participaram de um debate no último dia 4. Os 11 candidatos foram reunidos no chamado Grand Débat e procuraram conquistar a confiança dos eleitores nesta que é considerada a mais imprevisível eleição das últimas décadas. O vídeo abaixo (em francês) é da abertura do debate e permite que você conheça um pouco dos postulantes à presidência francesa, já que cada um teria 1 minuto para se apresentar.

O vídeo inicia com as condutoras clamando pelo bom nível do debate, um debate de “nível presidencial”, para que esse encontro ajude os franceses a formarem suas convicções. Dizem ainda que cada candidato terá 1 minuto para se apresentar. Nesse início de vídeo, as falas são mais rápidas e talvez seja um pouco mais difícil entender. A partir de 1 minuto e 45 segundos começam a falar os candidatos, aí a linguagem é mais clara e ritmada, cuidado que se tem  para que os eleitores compreendam bem as mensagens e ideias propostas.

 

Leia mais:

Histórias dos distritos de Paris (vídeo em francês).

Le Petit Prince em PDF e outros livros de Antoine de Saint-Exupéry para download.

A eleição presidencial de 2017 ocorrerá no dia 23 de abril. Antes do Gran Débat, pesquisas apontavam que Emmanuel MacronMarine Le Pen possuíam 25% das intenções de votos cada. François Fillon aparecia em terceiro com 17%Jean-Luc Mélenchon vinha logo em seguida com 15%. Os outros seis candidatos juntos somavam 5%. Mesmo que haja alterações no percentual pós-debate, dificilmente a eleição não irá para um segundo turno, previsto para o dia 7 de maio.

O Le Figaro, porém, destaca que nada está definido, baseando-se em pesquisa que aponta que 40% dos eleitores estão indecisos mesmo faltando poucos dias para a eleição.

Segue a relação dos 11 candidatos na ordem de apresentação no vídeo acrescida das respectivas idades e partidos políticos aos quais pertencem:

Nicolas Dupont-Aignan (56)
Levantar a França (DLF)

Emmanuel Macron (39)
Em Marcha! (EM!)

Marine Le Pen (48)
Frente Nacional (FN)

Jacques Cheminade (75)
Solidariedade e Progresso (SP)

Jean Lassalle (61)
Independente (SE)

François Fillon (63)
Os Republicanos (LR)

Nathalie Arthaud (47)
Luta Operária (LO)

Jean-Luc Mélenchon (65)
França Insubmissa (FI)

François Asselineau (59)
União Popular Republicana (UPR)

Benoît Hamon (49)
Partido Socialista (PS)

Philippe Poutou (50)
Novo Partido Anticapitalista (NPA)

Fonte da foto: L’Opinion

Gostou? Então compartilhe essa dica com seus amigos! Curta o Respire Francês no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Posts relacionados:

Deixe uma resposta