Dicas para tornar sua visita ao Palácio de Versalhes simplesmente inesquecível!

20/02/2018 | | Viagem | 0

Dicas para tornar sua visita ao Palácio de Versalhes simplesmente inesquecível!

O Palácio de Versalhes é um símbolo de riqueza e poder e um dos lugares mais luxuosos de todo o mundo. Estamos falando de um castelo real que fica localizado em Versalhes, cidade do subúrbio de Paris. Construído pelo Rei Luís XIV, foi residência oficial monarca por muitos anos. O Palácio de Versalhes é um dos maiores palácios que existem, ocupando mais de 100 hectares, com 700 quartos, 1250 lareiras, 2153 janelas, 67 escadas e um luxuoso jardim com mais de 700 hectares.

Pronto, pode respirar um pouco! Essa grandiosidade que acabamos de descrever, o Palácio de Versalhes, é um lugar incrível que é praticamente visita obrigatória para quem vai a Paris.

Por sua beleza incontestável, o Palácio de Versalhes já foi inspiração para muitas outras obras em diversos países. Os jardins do Museu do Ipiranga, na cidade de São Paulo, por exemplo, foram projetados no início do século XX pelo paisagista belga Arsenius Puttemans com total inspiração nos jardins de Versalhes.

Leia mais:

O Museu do Louvre combina arte e história – conheça e faça um tour virtual!

Veja como subir na Torre Eiffel, um dos maiores símbolos de Paris!

No vídeo abaixo, você pode ter uma ideia das maravilhas que encontrará no Palácio de Versalhes:

 

Se você está pensando em visitar o Palácio de Versalhes quando for à França, pode tirar proveito das dicas que darei a seguir. Tome nota!

1

5 dicas para quem vai visitar o Palácio de Versalhes

1. Compre ingressos antecipadamente

Por ser um dos locais na França mais visitados por turistas (cerca de 8 milhões de pessoas visitam o castelo todo ano), as filas costumam ser muito longas, especialmente em épocas de férias, portanto, é uma ótima ideia comprar os ingressos de forma antecipada. No site oficial, é possível comprar através dessa página.

2. Considere fazer uma visita guiada

Embora as visitas guiadas sejam um pouco mais caras, você aproveitará melhor o passeio se puder conhecer a história do palácio. Para isso, os guias são excelentes. Além disso, em visitas guiadas, você evita as filas!

3

3. Fuja dos horários de pico

Para aproveitar o passeio com mais calma e tranquilidade, uma boa ideia é dedicar um dia todo ao Palácio de Versalhes. Os melhores horários para fugir das multidões são:

  • Das 9h às 12h: visite o parque e os jardins
  • Das 12h às 15h: visite o castelo Trianon e o Domaine de Marie Antoinette
  • A partir das 15h: visite o interior do Palácio

4. Consulte a programação de espetáculos

No site oficial do Palácio de Versalhes, mais precisamente nesta página, você pode consultar a programação de espetáculos e apresentações que são frequentemente realizados nas dependências do castelo. A variedade é grande e as atrações vão desde concertos e balés até shows de fogos de artifício.

2

5. Não esqueça de planejar sua alimentação

Principalmente se você for passar um dia inteiro visitando o Palácio de Versalhes e suas dependências, é essencial planejar sua alimentação. Você pode fazer um piquenique no parque (não nos jardins, pois lá é proibido) ou comer no renomado Ore, do chef Alan Ducasse, se estiver com o orçamento mais folgado. A reserva pode ser feita aqui.

Gostou? Então compartilhe essa dica com seus amigos!

Compartilhe com:


Posts relacionados:

Deixe uma resposta